quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Jesus, o Pão da Vida


"E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome; e quem crê em mim nunca terá sede" (João 6:35)
Jesus estava a falar aos seus discípulos, mas sabia que muitos outros estavam a ouvi-lo quando disse estas palavras. Alguns criam nele, mas muitos não. Mas porque estavam aquelas pessoas ali, para ouvir Jesus, se não criam nele? Pelo mesmo motivo que hoje milhões se deslocam para todo o lugar onde ouvem dizer que alguém vai dizer alguma coisa importante, que possa mudar a sua vida, a sua maneira de ver o mundo. Porque hoje e sempre, como já naquela altura, o ser humano precisa de saciar a fome e a sede da sua alma.
A fome e a sede da alma, são aquele sentir que alguma coisa falta na nossa vida. Tentámos preencher esse vazio com muitos amigos, com amor da família, com muitas horas no trabalho, com vícios, com prazeres de todo o tipo e feitio. Alguns viajam o mundo inteiro à procura do que possa saciar a fome e a sede da sua alma. Mas a resposta está à distância de um olhar interior. Porque Deus está na orla do nosso lábio, quando falamos com Ele.
Nada pode preencher ou saciar a nossa alma senão exactamente aquilo que o seu Criador preparou para ela, Jesus, o pão da vida. É o pão não de farinha ou fermento, mas de amor e poder de Deus. É Ele que responde a todas as perguntas que até hoje estavam por responder, que resolve os segredos que até hoje estavam silênciosamente atormentando o coração.
Quem tem fome precisa de comer. Quem tem alma precisa de crer. Em Jesus, o pão da vida.

3 comentários:

Unknown disse...

SIM JESUS É ELE SOMENTE ELE Q PREENCHE OS ESPASSOS VAZIOS, NAO HA OUTRO SÓ ELE REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES, A ELE A HONRA , A GLORIA , LOUVOR, AMEM TE AMO JESUS.

Antonio de Jesus disse...

Jesus é a essência da vida Ele é o sentido da vida e quem vai a Ele nunca será laçado fora

leandro disse...

Deus e a essencia da sabedoria,se depositarmos nossa fe nele,nos veremos o milagre se manifestar em nossas vidas,se no passado muitos nao quiseram o aceitar e por que os seus coracoes estavao unificados no mundo da tolice...