sexta-feira, 20 de abril de 2007

Quem não ama, não conhece a Deus porque Deus é Amor

Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? (I João 4:20)

Ultimamente temos visto realmente que o amor tem esfriado, conforme Jesus disse que iria acontecer no futuro. Para aquelas pessoas era futuro, mas para nós, é o dia-a-dia. Vemos pessoas morrer todos os dias em directo como prato principal da hora de jantar. E o pior, é que já nem perdemos o apetite. É apenas mais um dia, mais um morto, mais um massacre. Vivemos num tempo em que a palavra MASSACRE faz parte do vocabulário de qualquer criança de 7 anos. Ainda nem a sabem escrever, não sabem se tem dois ésses ou se é com cê cedilhado, mas já sabem muito bem o que significa.


Vivemos rodeados de violência. A guerra deixou de estar lá longe, para viver dentro das nossas casas, das nossas cabeças, sempre presente onde quer que dirijamos o olhar. Mais do que a guerra...o rumor de guerra. A primeira vez assustou-nos, depois apenas nos arrepiamos, depois...contamos os corpos, depois...deixa cá ver o que tá a dar nos outros canais...

Muitas pessoas, crentes, cristãos, vejo-as diante de notícias de mortes no Iraque, no Afeganistão, dizem : "era mandar uma bomba e limpar isso tudo, pa! gente ruim! só estão bem a matar..."
São pessoas que parece que se esquecem que uma pessoa que nunca conheceu outra vida senão aquela em que se mata ou se morre, quando cresce, nada mais saberá senão matar ou morrer.
São pessoas que parece que se esquecem que se tivessem nascido ali, no meio de bombas e armas, também seriam assim...ou pior.
São pessoas que parece que se esquecem que a Bíblia diz que "Deus não tem prazer na morte do ímpio", nós, que não somos melhores que eles, também não devemos ter.
"Porque todos pecámos, e distituídos estávamos da glória de Deus" sabemos que estamos no mesmo barco. Por isso...o melhor que temos a fazer é mesmo amarmo-nos...com força...porque no dia em que cairmos, vamos precisar de ajuda pra levantar e nunca se sabe quando a ajuda pode vir de onde menos esperamos.


"Amados, amemo-nos, porque o amor é de Deus"

1 comentário:

Anónimo disse...

REVELAÇÃO / EXORTAÇÃO:
Urge propagarmos na terra, a certeza de que Jesus Cristo ja vive agindo entre nós, espargindo a luz do saber, criando Irmãos espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade. Por princípio, basta recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõem o titulo do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE CRIA ESSA AÇÃO DE CRISTO. (LC.15.28) E cumpriu-se a escritura que diz: (JB.14.17) O Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem conhece, vós o conheceis, porque Ele habita convosco e estará em vós. Regozijemo-nos ante a presença do Deus Vivo, e façamos jus ao poder do saber que o Nosso Senhor traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade. E hoje, quem quiser interagir com o Filho do Homem, deve buscar “A Bibliogênese de Israel”, que já está disponível na internet. E quem não quiser, pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta.

(MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FORA NÃO HAVER NASCIDO:

E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem esse texto, todos já podem ler, saber, e entender quem é o Filho do Homem:

E O FILHO DO HOMEM É O ESPIRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO: E EIS A PROVA QUE O FILHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ.