
sexta-feira, 19 de outubro de 2007
Jesus, a Porta

Jesus, o Amor de Deus

Muitas pessoas têm medo de Deus porque pensam que Deus é a condenação. Não percebem que a condenação é o que vem antes de Deus. Deus é a salvação da vidinha triste que vivemos antes de conhecer a Jesus. Antes de saber do seu amor, do seu sacrifício na cruz para nos salvar. Antes de saber que Deus tem interesse em nós, na nossa vida, nas nossas coisas. Antes de saber que Deus nos ama. Depois vem Jesus e com Ele, não mais a culpa, não mais o pecado, os erros do passado, a consciência pesada, mas...a liberdade.
Jesus não veio trazer-nos a culpa. Ele veio consertar o nosso coração partido e fazer-nos um novamente. Com todo o carinho e cuidado recolheu cada caco que a vida nos foi lascando, cada dor, cada lágrima, cada cabeçada e colou tudo no lugar certo. Não ficam cicatrizes, não ficam marcas, excepto uma. Aquela que diz "tu és meu filho, amo-te", assinado: Deus.
quinta-feira, 18 de outubro de 2007
Jesus, o Pão da Vida

Jesus, a Paz de Deus

"Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei.Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas"
(Mateus 11:28 e 29)
Muitas pessoas pensam que Deus é só para a vida no além, para a vida eterna. Mas de que me serve a vida eterna enquanto estou a viver a vida aqui e agora? Interessa-me a vida que tenho e já agora, se não for muito trabalho, gostaria de a viver o melhor possível...hoje! Hoje que tive um dia horrível, Ele me ajuda a descansar. Hoje que tentaram oprimir-me e deitar-me abaixo, Ele é o meu conforto e força. Hoje que vi tantas coisas más, tantas maldades, tantas guerras, tanta gente mesquinha, tantos gestos gélidos, tantas lágrimas inocentes, tantos gritos de desespero....hoje posso orar e dizer "obrigado Jesus, porque és a minha paz".
Ajuda-me a levar paz a alguém hoje.