sexta-feira, 20 de abril de 2007

Quem não ama, não conhece a Deus porque Deus é Amor

Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? (I João 4:20)

Ultimamente temos visto realmente que o amor tem esfriado, conforme Jesus disse que iria acontecer no futuro. Para aquelas pessoas era futuro, mas para nós, é o dia-a-dia. Vemos pessoas morrer todos os dias em directo como prato principal da hora de jantar. E o pior, é que já nem perdemos o apetite. É apenas mais um dia, mais um morto, mais um massacre. Vivemos num tempo em que a palavra MASSACRE faz parte do vocabulário de qualquer criança de 7 anos. Ainda nem a sabem escrever, não sabem se tem dois ésses ou se é com cê cedilhado, mas já sabem muito bem o que significa.


Vivemos rodeados de violência. A guerra deixou de estar lá longe, para viver dentro das nossas casas, das nossas cabeças, sempre presente onde quer que dirijamos o olhar. Mais do que a guerra...o rumor de guerra. A primeira vez assustou-nos, depois apenas nos arrepiamos, depois...contamos os corpos, depois...deixa cá ver o que tá a dar nos outros canais...

Muitas pessoas, crentes, cristãos, vejo-as diante de notícias de mortes no Iraque, no Afeganistão, dizem : "era mandar uma bomba e limpar isso tudo, pa! gente ruim! só estão bem a matar..."
São pessoas que parece que se esquecem que uma pessoa que nunca conheceu outra vida senão aquela em que se mata ou se morre, quando cresce, nada mais saberá senão matar ou morrer.
São pessoas que parece que se esquecem que se tivessem nascido ali, no meio de bombas e armas, também seriam assim...ou pior.
São pessoas que parece que se esquecem que a Bíblia diz que "Deus não tem prazer na morte do ímpio", nós, que não somos melhores que eles, também não devemos ter.
"Porque todos pecámos, e distituídos estávamos da glória de Deus" sabemos que estamos no mesmo barco. Por isso...o melhor que temos a fazer é mesmo amarmo-nos...com força...porque no dia em que cairmos, vamos precisar de ajuda pra levantar e nunca se sabe quando a ajuda pode vir de onde menos esperamos.


"Amados, amemo-nos, porque o amor é de Deus"

sexta-feira, 6 de abril de 2007

Ecce Homo

Saiu, pois, Jesus fora, levando a coroa de espinhos e roupa de púrpura. E disse-lhes Pilatos: Eis aqui o homem.

Vendo-o, pois, os principais dos sacerdotes e os servos, clamaram, dizendo: Crucifica-o, crucifica-o. Disse-lhes Pilatos: Tomai-o vós, e crucificai-o; porque eu nenhum crime acho nele.

Responderam-lhe os judeus: Nós temos uma lei e, segundo a nossa lei, deve morrer, porque se fez Filho de Deus...(S. João 19...)