terça-feira, 26 de dezembro de 2006

Feliz Natal

Por que foges do amor?

Deixa que o amor brilhe no teu coração e recebe tudo o que ele tem para ti.

Não o mereces...é verdade!

Não fizeste nada para o ganhar...realmente é verdade!

Provavelmente não saberás dar-lhe o devido valor...pois claro que é verdade!

Possivelmente nunca saberás quão precioso ele é na tua vida...completamente verdade!

Mas Deus nunca perguntou se mereces o Seu amor...apenas pergunta se o queres.

Aproveita este presente para deixar de sobreviver e começar hoje mesmo a VIVER!

Feliz Natal!

sexta-feira, 22 de dezembro de 2006

O Décimo Primeiro Mandamento

(Não entendo o 11º..."Não arás obscenidades na Internet")

Spiritual Age


As pessoas andam cada vez mais confusas com as religioes. Elas multiplicam-se a cada dia e a mensagem parece ser sempre a mesma. Mas todas se dizem seguidoras da Bíblia. Verdade? Claro!
Hoje em dia há muitas bíblias.
Para todos os gostos. Da mulher, do marido, do gay, do casado, do solteiro, do indeciso, do arrependido, da criança, do velho, com capa preta, com capa dourada, sem capa, enfim...
A Bíblia, apesar de ser uma só, hoje parece atrair muito mais gente, cada vez mais, por isso se tornou alvo do comercio. Daí que hoje tenhamos tantas versões "actualizadas" que só servem para diluir a verdade, apagar a memória da História, e confundir as pessoas.
A cada vírgula que é "actualizada" na Bíblia, correspondem espaços de sentidos que ficam em branco. Como a Bíblia é a base de toda a cultura que temos hoje, tenho pena das gerações futuras que receberão um registo adulterado e manipulado.
Qualquer português estremeceria se soubesse que Os Lusíadas seriam actualizados e que em vez das armas e dos barões assinalados passaria a dizer "tipo...a malta, tipo...bué cool, tas a ver?tipo, bazou daquela praia tuga"...
Eu ainda tenho a minha Bíblia e não estou a pensar "actualizar", da mesma forma que não é possível actualizar a Capela Sistina ou fazer um lifting na Mona Lisa.

quinta-feira, 21 de dezembro de 2006

Ai é??

Estou há não sei quanto tempo online à procura de imagens sobre o Natal. Curiosamente, encontrei imagens com prendas de Natal, enfeites de Natal, renas do pai natal, duendes do pai natal, promoções de Natal, mas e sobre a razão do Natal?...Jesus Cristo...o aniversariante.

Pecador?? Eu??? Nãaaaaa....


Se perguntarmos à maioria das pessoas, ninguém admitirá que é pecador.


Nem eu o faria. Ser pecador significa ser uma pessoa má que faz coisas más. E ninguém quer ser uma pessoa má. E ninguém acha que é uma pessoa má. Primeiro porque há sempre alguém pior do que eu. Eu nunca roubei. Eu nunca matei ninguém. Isso, sim, é que são pessoas más! Eu não! Eu amo a minha mãe. Eu pago os meus impostos. Tirando o IVA…às vezes…e as idas a Espanha para comprar gasolina e outras coisinhas…mas fora isso…eu sou uma pessoa honesta. Logo…não posso ser pecador.

Pecar, cometer pecado…segundo a Bíblia, significa errar o alvo.

Humm.. interessante…e depois?

Sempre que erramos o alvo, falhamos um objectivo, acertamos ao lado, estamos a pecar. Mas não é qualquer alvo. Errar a cor das meias e calçar uma azul em vez de uma verde, não é pecar porque não é desse tipo de alvo que estamos a falar. Estamos a falar do alvo da nossa vida.

Tudo o que existe na natureza, no mundo, existe por uma razão, tem um objectivo, uma função. Desde o mais insignificante insecto, à mais escaganifobética engenhoca. E é por sabermos disso que não pomos roupa na máquina da loiça, nem torradas na máquina de fazer sumos. Porque não é essa a função para que foram criadas.

Mas o ser humano…eu…tu…(e as outras pessoas também, pronto, mas só algumas…poucas) somos mais importantes que um insecto ou uma engenhoca. Portanto, a nossa vida, se não existisse, alteraria definitivamente e irremediavelmente toda a história da humanidade. Mas afinal…qual é o alvo, o objectivo, a função da nossa vida? Segundo a Bíblia, o alvo da vida de cada ser humano é ser feliz.

Não é aquela felicidade de sorrisos e gargalhadas que passam em minutos. É aquela felicidade de saber quem somos, de onde viemos, para onde vamos e de não ter medo. Não ter medo da morte e não ter medo da vida. Porque a cada momento sabemos que estamos a viver a vida de boca cheia e coração pleno. Cada dia, como se fosse o último. Cada dia como se fosse o primeiro. Saboreando tudo ao máximo.

Mas como é possível alguém errar se está a tentar ser feliz? É o que fazemos todos os dias. Erramos contra nós mesmos quando procuramos coisas que sabemos que não vão contribuir em nada para a nossa felicidade, para o nosso alvo. Erramos quando procuramos ser felizes sobre a tristeza de outra pessoa. Erramos quando enganamos outra pessoa porque sabemos que quando ela descobrir a verdade vai sofrer. E não é preciso dizer mais nada porque todos sabemos isto.

O problema é que há erros que só sabemos que são erros depois de os cometermos. O problema é que há erros que sabemos que são erros, mas mesmo assim há qualquer coisa que nos impele a cometê-los, não sabemos porquê. Sozinhos não conseguimos. É por isso que temos alguém que nos ajuda. Ajuda-nos a saber identificar os erros para não os cometermos. Ajuda-nos a corrigi-los quando os cometemos. Principalmente…ajuda-nos a resistir a cometê-los. Poupamo-nos a nós e às pessoas que estão à nossa volta de tanto sofrimento.
A Bíblia está cheia de exemplos de pessoas que erraram o alvo. Mas também está cheia de exemplos de outros que acertaram. Tudo para que nós possamos ler e aprender.

Se conseguiste chegar até aqui e não fugir deste pequeno texto…é porque já estás farto de errar no alvo e queres começar a acertar no alvo. Descobre qual é o alvo da tua vida. Descobre qual é o objectivo da tua existência o quanto antes e não a desperdices. O tempo é precioso e tens um alvo que te espera. Será que já consegues admitir que és um pecador? Só dentro do quarto quando ninguém está a olhar? Ok…já é um princípio…coragem…admitir que o mal existe é um primeiro passo para a cura…

Pergunta:
Já sei qual é o alvo…e agora como chegar lá?


Disse Jesus: Eu sou o Caminho, e a Verdade, e a Vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim!” (S. João 14:6)

quarta-feira, 20 de dezembro de 2006

A História do Natal






Disse Deus:
- Haja luz. E houve luz.

Viu Deus que a luz era boa; e fez separação entre a luz e as trevas.

A luz veio ao mundo, e os homens amaram antes as trevas que a luz, porque as suas obras eram más

Mas Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

O anjo lhes disse: Não temais, porquanto vos trago novas de grande alegria que o será para todo o povo:

É que vos nasceu hoje, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor

Então Jesus tornou a falar-lhes, dizendo:

Eu sou a luz do mundo; quem me segue de modo algum andará em trevas, mas terá a luz da vida

Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.

O povo que andava em trevas viu uma grande luz;



sobre os que habitavam na terra de profunda escuridão resplandeceu a luz!

Génesis


A resposta a todas as tuas perguntas é simples.